Toco

Gibbs, o humano ranger que perdeu as pernas

Foi Tadhg, o clérigo, que, compadecido com o estado de indigência daquele homem, recrutou Gibbs para a Companhia do Butim. Viu nele algum potencial que apenas um homem de fé poderia ver.

Gibbs era conhecido e maldito por todos nativos da região como “Toco”, pelo fato notório de não ter as duas pernas e se arrastar pela periferia da cidade como uma cobra impulsionada pelos braços finos. 

Não se sabe ao certo como Gibbs se transformou em Toco. Mas a boataria que percorreu as tavernas foi de que ele teria sido vítima de um assalto de humanóides ferozes na floresta e aqui é o ponto em que o boato se divide em dois, um mais convicto que o outro: parte afirma que toco teve as duas pernas, abaixo da linha dos joelhos amputadas por um único golpe de machado de um humanóide com feições e porte de urso marrom. Outros  afirmam que Gibbs foi capturado e amarrado de ponta cabeça e teria cortado as próprias pernas para escapar, o que não faria o menor sentido. 

Quando perguntado sobre o real motivo que forçou sua baixa estatura, Toco costuma se limitar a responder com uma meia dúzia de palavrões e um “cuide dos seus próprios negócios”.

Mas Tadhg, em suas peregrinações locais em busca de auxiliar os enfermos, convenceu Toco a encontrar a Companhia do Butim, afirmando que suas habilidades de sobreviver e encontrar rastros seriam bem vindas. 

“Pronto, corte os dedos deles, Mosuc!”

Gibbs, o Toco, após capturar o ladrão da varinha de Azimandor.

DÚVIDAS?

Nós também temos. Principalmente se nossos personagens voltarão vivos da próxima incursão…

Powered by Agência Garbo